Imunidade & Intestino

Você se sente seguro? Como seria se tivéssemos a possibilidade de nos sentirmos seguros assim como era quando éramos aqueles bebês fofinhos e nosso mundo se resumia ao colo e ao peito da mãe? Será que é possível? Te convido a refletir sobre isso. A gente cresce, passa a desconfiar de tudo e todos, mas o ‘colo da mãe’ Terra, o colo da mãe divina personificada por Maria para alguns, Kwan Yin para outros, Yemanjá… esse colo nunca falha! Esse colo está sempre à nossa disposição. É só pedir.

Se você não se sente seguro, passa essa informação ao seu corpo e ele entrará em estado de alerta.

Me encanta estudar o corpo, seus potenciais e funções. Gosto de trazer informações sobre o nosso tão lindo e perfeito corpo, seus sistemas e possibilidades. Nesses tempos estranhos em que estamos vivendo, parece que não confiamos em mais nada, nem no nosso templo particular.

Recente, criei uma série de vídeos curtos sobre imunidade que dão uma pincelada no tema:
Parte 1 Como está sua imunidade? – Reiki Quântico por Denise Fracaro (reikiquantico.com)
Parte 2 Imunidade – parte 2 – Reiki Quântico por Denise Fracaro (reikiquantico.com)

Parece que, se não acrescentamos algo “de fora”, ele não saberá se virar com as ameaças ambientais. Será que ele perdeu a capacidade de saber se cuidar? Hummm… tenho minhas dúvidas!

Muitas dessas ameaças são criadas pela nossa própria mente (leia “A Biologia da Crença”). Além do alimento físico, comidas e bebidas que ingerimos, o ‘alimento’ sutil na forma de pensamentos e emoções, ondas eletromagnéticas, a energia do ambiente ao redor e das pessoas… tudo isso afeta enormemente a nossa saúde. Sobre alguns desses itens, nós temos total escolha!

O nosso grande exército de defesa é criado e treinado no intestino, discretamente e de forma muito eficaz. Deixo aqui dois vídeos explicando de forma simples como isso ocorre para que você possa fazer melhores escolhas no seu cardápio:

Como criamos doenças auto imunes:

O convite de hoje é cuidar do seu intestino, considerado por alguns pesquisadores, o nosso segundo cérebro dada a importância dele no nosso estado emocional, mental e físico.

Publicado por Denise Fracaro

Sou uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de autoconhecimento, com imenso prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Além de blogar, trabalho com terapias quânticas usando diversas técnicas e dou cursos e workshops.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: