Sobre mim

Segue atualização da minha estória: a estória incompleta de uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de auto-conhecimento e que tem prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Quanto mais pessoas no Planeta estiverem vibrando em frequências elevadas de paz, amor e compaixão, mais saúde para a nossa mãe Terra e para todos nós.

Sou Denise, formada e pós-graduada em Administração de Empresas, com MBA em Varejo pela FEA-USP. Tive uma carreira em marketing, em consultoria e varejo por 12 anos. O mundo corporativo ficou para trás quando a maternidade entrou em cena chacoalhando a minha noção de que a vida poderia ser planilhada, prevista e, sobretudo, controlada com um bom planejamento estratégico/operacional. Ainda grávida, entrei no caminho do yoga e me senti em casa. Parece que mudei de lado no planeta porque as filosofias orientais se tornaram irresistíveis.

O caminho está sendo construído pedra por pedra através de vários estudos e experiências. Muita leitura sempre: bioenergética e psicologia já eram velhos amigos na estante quando foram apresentados ao budismo, meditação, espiritualidade, física quântica e técnicas variadas de cura – todos saboreados com voracidade. Frequentei diferentes cursos de meditação até chegar ao que mais fez sentido para mim, ministrado pela organização sem fins lucrativos Tergar, do monge tibetano Mingyur Rinpoche (recomendo www.tergar.org ou www.portugues.tergar.org). A filosofia budista fornece a serenidade e simplicidade necessárias para a prática porém, sem cunho religioso e sem a rigidez presente em algumas técnicas.

De Sathya Sai Baba, o curso de Educação em Valores Humanos onde se enfatiza que a forma de ensinar é por vezes mais importante que o conteúdo que, num ambiente acolhedor, é absorvido com naturalidade.

Um belo dia, minha mãe apertou o botão start reiki no meu cérebro (mais detalhes em “Gratidão”) e fui obrigada a pesquisar o assunto. Decidi fazer o curso Reiki nível 1 com Johnny de Carli (www.reikiuniversal.com.br). Daí, não parei mais. Na sequência, veio o Reiki nível 2 e logo o 3. Um mundo novo foi inaugurado na minha vida: a área de energia e suas infinitas possibilidades passou a encabeçar as minhas investigações.

Entrei num curso específico sobre Chacras e Linguagem do Corpo com Cristina Cairo. Holofotes voltados para a área emocional: qual o papel de nossos centros de energia na saúde ou na doença. Como trabalhar as cores para ativar positivamente o nosso fluxo vital. Afinal, por que ficamos doentes? Qual estado emocional estou revelando quando tenho um “acidente” e me machuco? Qual é a mensagem oculta nas condições crônicas? Nada acontece por acaso, nem mesmo uma topada no canto da porta. Quando trazemos à consciência as causas dos infortúnios, deixamos de procurar objetos num quarto escuro. Acendemos a luz! O que estava perdido ou escondido pode então ser observado, acolhido com carinho e trabalhado.

Mantendo o foco em auto-conhecimento, mas com leveza e bom humor, as Runas Sagradas e a Numerologia nos brindam com mais ferramentas para clarear as questões atuais a partir da bagagem que trazemos ao nascer.

A aromaterapia combina a beleza e o aroma das plantas traduzidos em gotas de sabedoria, proporcionando o alívio de sintomas, equilíbrio de estados emocionais e ativação da conexão com o nosso mestre interno. Uma farmácia perfumada que eleva a alma.

A beleza do reino mineral vem também trabalhar pelo nosso bem-estar: os Cristais com sua infinidade de cores, formas e geometria sagrada são preciosos agentes de cura que transmitem amorosamente sua energia para elevar nossa frequência, melhorar a conexão com os mundos sutis e reequilibrar os nossos corpos. Depois vários livros técnicos e muita experimentação, Flávia Wegmann me trouxe um convite ao aprimoramento da intuição e um banho de técnicas que foram incorporadas ao meu dia a dia e aos atendimentos (www.flawegmann.wordpress.com).

Aprofundando as técnicas de Reiki, a Cura Quântica Estelar (Rodrigo Romo – CQE1, Upgrade e Orixá Reiki (www.rodrigoromo.com.br) agrega muitas ferramentas que ampliam o escopo do trabalho no tempo-espaço e intensificam a profundidade da terapia energética em todos os nossos corpos e em nossa ancestralidade.

Por último – por enquanto, acrescento Barras de Access Consciousness™, técnica criada por Gary Douglas, baseada em 32 pontos localizados na cabeça que, quando tocados delicadamente, desativam vários aspectos da vida que estão inconscientemente bloqueados ou desativados. O resultado imediato é um grande relaxamento e, posteriormente, a fluidez da vida em áreas antes estagnadas.

Ao longo desse caminho longo, a percepção amplia e as técnicas se somam. Nem tudo vale a pena e vamos lapidando, caminhando cada vez mais para dentro, para a essência e para a luz divina que somos, onde o micro e o macro se encontram. Um caminho sem começo e sem fim. Somos todos diamantes encobertos por poeira, somos feitos de luz divina e amor e a viagem do nosso des-cobrimento sempre vale a pena. Como disse o poeta “caminhante, se faz o caminho ao andar, golpe a golpe, verso a verso”. Caminhamos juntos?!