Palestra para IFSP

Recebi um convite para uma palestra sobre óleos essenciais para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo como parte do programa Amplifica de saúde e bem estar.

Delícia poder contribuir com tantos servidores públicos e suas famílias para mostrar que a saúde pode ser alcançada e mantida com medicina natural. Aliás, a mais antiga junto com a medicina chinesa. As ervas e plantas sempre foram uma forma de remediar os males que afligiam os nossos ancestrais desde tempos imemoriais.

Com o avanço da tecnologia, foi possível não só o consumo das plantas in natura, em forma de unguentos ou chás mas também a extração dos compostos voláteis que algumas plantas produzem para sua própria saúde e, em seguida, transferir esses benefícios para o nosso bem estar.

Os compostos chamados óleos essenciais, trazem a essência da planta, a sua vitalidade e força em cada gota. Uma maneira perfumada e carinhosa de se cuidar.

E aqui estamos numa tarde gostosa e fresca de quinta-feira:

Deixo o meu convite para que você conheça um pouco mais dessa potência através de mim. É só chamar! Que seja contribuição! Estamos numa missão: curar esse mundão uma gota de cada vez.

Florescer

O que significa florescer? Abrir-se em flor, sair do quentinho da terra para encarar a vida do lado de fora com ventos e tempestades. Florescer é fazer novas conexões e amizades com seres diversos e completamente diferentes de mim… Florescer é sair do casulo pseudo-seguro, sair do útero, se mostrar e perceber o mundo. Expandir para a vida.

A flor é o ápice da planta. Seu melhor presente para a vida. Seu perfume se espalha por toda a parte sem discriminação… Passado o tempo de ser semente, do recolhimento, da nutrição para subir, escapar do escuro.

Florescer foi o tema da convenção da doTerra desse ano, realizado no Rio Centro, Rio de Janeiro. Local imenso, gigante que me surpreendeu muito. Em meio a 12 mil pessoas, passamos dias aprendendo, vendo os lançamentos, curtindo a companhia de colegas e amigos que distribuem esses perfumes da natureza por ai para curar dores físicas e emocionais – que todos temos.

Doterra me trouxe muitos amigos. Essa é, sem dúvida, a melhor parte desse negócio montado como árvore de família. Pessoas de todos os tipos de lugares, de diversas profissões e cheias de carinho – carinho que vai junto com cada vidro de lavanda ou limão.

A convenção teve vários painéis médicos, vários shows maravilhosos, muita gente incrível contando suas rotas completamente alteradas por um ou dois vidrinhos: doenças incuráveis ficaram no passado, dores antes sem solução – agora aliviadas, filhos autistas sem um mínimo de convívio social hoje podem passear e curtir a vida, acompanhar a família. Isso tudo não tem preço. Tem valor.

É por reconhecer esse valor que, apesar de ser um trabalho que demanda muito de mim, eu sigo por esse caminho florido. Sigo usando os óleos em casa em tudo o que é possível, substituindo todos os produtos feito de toxinas e derivados de petróleo e químicas nocivas. Sigo compartilhando com meus pais e amigos. Sigo convidando pessoas para experimentarem e sentirem os efeitos nos seus corpos sutis e densos.

Vou deixar aqui um vídeo curto de como eu comecei esse movimento:

Vou adorar te mostrar como usar essa medicina natural na sua vida. Vou adorar te receber na minha equipe “família doterra” para você expandir essa prosperidade junto comigo. Bora!

E aqui um vídeo gravado na convenção com uma pequena mostra da energia de alegria e grandeza desse grupo de seres floridos:

Vem comigo 11989634996!

Curso Feliz com Suas Curvas com mega desconto

Desconto incrível e imperdível de 50%
Use o cupom FELIZ50

Bem-vinda(o) a um mundo de sabedoria = bem-vinda(o) ao seu corpo!

Clique aqui para mudar a sua vida agorahttps://go.hotmart.com/S48877000O

Você se incomoda com o julgamento das pessoas: se sente mal por ser sexy ou por estar fora de forma?

Sente-se mal depois de comer algo delicioso que te traz prazer?

Sente raiva de si mesmo por não ter feito toda a ginástica quanto dizem que deveria, ou tomado sol na medida certa na hora certa ou ingerido os suplementos e vitaminas recomendados?

Você se cobra além da conta do que deveria estar fazendo para manter a saúde física, mental e emocional?

Por acaso, algum dia você parou para perguntar ao seu corpo do que ele realmente precisa e gosta? Provavelmente não…

Então… Vamos parar um pouco esse turbilhão de cobranças!!!

Minha proposta de trabalho para você: paramos o seu relógio por quatro horas, treinamos ferramentas para lidar com toda essa ansiedade e eu prometo que vai se sentir muito melhor depois.

Sua vida nunca mais será a mesma depois de ter acesso a essas ferramentas. Por quê? Simplesmente porque vai ficar mais fácil navegar nesse mar de exigências e escolher.

Vou te contar como faremos para que não fique ainda mais ansiosa(o) do que já está.

Começando pelo fim, pelo que mais interessa, pelos benefícios – o que você vai ganhar com esse curso:

  1. Você aprenderá formas simples de se comunicar com o seu corpo. E para que serve isso? Por exemplo, vai saber se está comendo apenas por você ou por todos os seus colegas do escritório também.
  2. Você saberá se está sendo julgado ou se julgando e como interromper esse ciclo de destruição – julgamento é uma força destruidora!
  3. Você terá clareza sobre suas necessidades e gostos – isso o ajudará a fazer escolhas mais alinhadas com a sua vida!
  4. Você aprenderá a perceber o que realmente te faz bem ou não sem precisar ficar doente ou desenvolver alergias.
  5. Você aprenderá a ler com mais facilidade os sinais sutis que o seu corpo envia para você 24 horas por dia e você não escuta – simplesmente porque nunca na vida te ensinaram a fazer isso.

Esse conhecimento vai te ajudar a sair do lugar onde você acredita ser refém da genética, da herança ou da cultura. Você vai ter acesso à chave do cofre de sabedoria que vem ocultando de si mesma(o) por tanto tempo.

Melhor ainda, vai perceber que essas ferramentas podem ser usadas para muitas outras áreas da sua vida, expandindo as possibilidades de atrair leveza e satisfação.

Comece agorahttps://go.hotmart.com/S48877000O

Peraí, mãe

Mãe, essa pequena palavra tem, para mim, muitos sinônimos. Nenhum que a substitua ou que passe perto de contemplar todo o universo que se abre quando você deixa de ser apenas você nesse mundo e passa a ser nós. O “nós” de um casal tem a escolha de ser temporário. Mãe e filho – não! Você até pode sumir da vida da sua mãe – ela nunca deixará de ser sua mãe nem você o seu filho.

O fato de parir promove qualquer menina automaticamente ao cargo de mãe, seja no susto da vida louca ou depois de anos de planejamento.

Mãe pode ser comida, colo, carinho, nutrição, culpa – nasce a mãe, a culpa vem colada junto como uma casca de ferida que não sara nem cai. A gente nunca consegue ser ou oferecer tudo o que pensa que a cria merece ou precisa. Talvez tenha alguma mãe por ai que acha que fez tudo o que podia e descansa feliz com seu desempenho. Mesmo que a gente faça o melhor que pode a cada instante… Tem coisa que a gente não dá conta nem na gente mesmo e fica complicado quando a cria atira para o alto as nossas fragilidades e medos…

Mãe é suspiro, espera, preocupação, noites mal dormidas, cura, abraço, segurança em meio ao caos.

Mãe é acesso à fonte ilimitada de energia, coragem, saudade, nutrição, verdade, saber instintivo e intuitivo, criatividade, conexão.

Mãe é dança, é círculo. Se a mãe for uma forma deve ser redonda, sem arestas, sem começo nem fim, onde o mundo cabe dentro, até aquele amigo inconveniente e todos os pets e brinquedos.

Mãe é resignação, alegria, elástico – alcança onde não se imagina, é equilibrista de mil braços, coruja de visão 360 graus com radar interdimensional observando o presente, passado e o futuro – ao mesmo tempo.

Mãe é passar, passar adiante a vida, padrões, medos, sabedoria. Nada se retém, nem o bom nem o mal. Passa anel passa a vida, de mão em mão, de colo em colo e o rebento recebe o que pode receber, o que ressona.

Mãe é saudade, da mãe longe, da mãe que me deu colo um dia, da mãe da mãe… da mãe que eu fui – sendo a mesma, hoje sou outra – da mãe à espera… espera longos meses para nascer, espera crescer, espera se curar, espera arrumar o quarto, espera na porta da escola, espera ligar, espera escrever, espera… sem nunca perder a esperança. Mesmo que o filho apressado e desobediente tenha ido para casa do Pai, a mãe espera.

Páscoa

Tempo de renovação e abundância.
Tempo de plantar, nutrir bons pensamentos e sentimentos para colher uma boa safra de bem aventurança.

Tempo de se conectar com a natureza, fonte de toda a abundância e prosperidade.

Tudo o que produzimos, vendemos, construímos vem da Terra de alguma forma. A inspiração pode vir de outros planos mas a matéria que estrutura vem da Terra.
Natureza e abundância são praticamente sinônimos.

Esse evento católico adotou o início da primavera quando ocorrem as plantações, quando as flores começam a brotar de novo depois de esconderem a sua potência debaixo de solos congelados.

Depois do descanso na terra fria, a natureza vem para fora e mostra toda a sua beleza, expande sem qualquer restrição, distribui perfumes e alimento.

Compartilhamos ovos entre amigos em nome dessa abundância ansiando pela multiplicação das benesses, pela fartura.

Tem mais que o suficiente para todos em todas as áreas da vida. Há mais que o suficiente. Não fosse o viés na distribuição permeado de interesses escuros, ninguém passaria fome nesse planeta.

Gratidão por toda a abundância circulando na minha vida desde meu primeiro suspiro nesse plano.

Que eu possa compartilhar com muita gente meu conhecimento, talentos, técnicas, ferramentas, insights, curas, inspiração além dos óleos essenciais, fonte de saúde e prosperidade.

%d blogueiros gostam disto: