Como está sua imunidade?

Nessa nova série de vídeos curtos, vou trazer vários temas que impactam a saúde do seu corpo. Somos capazes de eliminar quase todas as ameaças ao nosso sistema, porém se estivermos sobrecarregados de toxinas, metais pesados, estresse etc… comprometemos essa resposta.

On guard é uma sinergia de óleos essenciais composta de laranja selvagem, alecrim, cravo, canela e eucalipto. Ótimo para prevenir e tratar infecções como dor de garganta, gripes e resfriados. Em casa, temos na cozinha e ao lado da cama de cada um para passar na planta dos pés antes de dormir.

Dentro do seu peito tem uma glândula importantíssima para estimular a autoestima e manter a imunidade em dia: te apresento o pequeno e poderoso timo.

O que mais afeta sua saúde? A nova medicina considera a vitamina D mais como um hormônio do que como uma vitamina. Está presente no crescimento, na formação dos ossos e músculos, interfere na tireoide e na absorção de cálcio… A lista de suas atividades no nosso organismo é longa. Vem através do alimento mas principalmente através da pele, quando tomamos sol sem protetor solar, das 10-16h. Não precisa ficar torrando a pele, de 10 a 20min ao dia bastam.

Será que posso pensar impunemente qualquer bobagem ao longo do dia sem consequências? Será que posso manter minha cachola cheia de caraminholas e azedumes com a ilusão de que nada disso existe se não mostro ao mundo exterior? Pensamento criam sentimentos criam sensações como respostas físicas. É tudo junto e misturado. Somos um sistema integrado interdependente.

“Quem fica parado é poste”, diz o ditado popular. A vida é movimento e o nosso corpo precisa pendular entre as dualidades para ter equilíbrio. Assim, sono e vigília se alternam. Trabalho e descanso. Claro e escuro. Dia e noite. Vivemos nesse mundo dual e oscilamos entre os extremos. Seguir o famoso caminho do meio não é ficar parado no ponto médio: é navegar de um lado a outro, usufruindo de ambas as possibilidades.

Publicado por Denise Fracaro

Sou uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de autoconhecimento, com imenso prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Além de blogar, trabalho com terapias quânticas usando diversas técnicas e dou cursos e workshops.

Um comentário em “Como está sua imunidade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: