Nessa nova série de vídeos curtos, vou trazer vários temas que impactam a saúde do seu corpo. Somos capazes de eliminar quase todas as ameaças ao nosso sistema, porém se estivermos sobrecarregados de toxinas, metais pesados, estresse etc… comprometemos essa resposta.
On guard é uma sinergia de óleos essenciais composta de laranja selvagem, alecrim, cravo, canela e eucalipto. Ótimo para prevenir e tratar infecções como dor de garganta, gripes e resfriados. Em casa, temos na cozinha e ao lado da cama de cada um para passar na planta dos pés antes de dormir.
Dentro do seu peito tem uma glândula importantíssima para estimular a autoestima e manter a imunidade em dia: te apresento o pequeno e poderoso timo.
O que mais afeta sua saúde? A nova medicina considera a vitamina D mais como um hormônio do que como uma vitamina. Está presente no crescimento, na formação dos ossos e músculos, interfere na tireoide e na absorção de cálcio… A lista de suas atividades no nosso organismo é longa. Vem através do alimento mas principalmente através da pele, quando tomamos sol sem protetor solar, das 10-16h. Não precisa ficar torrando a pele, de 10 a 20min ao dia bastam.
Será que posso pensar impunemente qualquer bobagem ao longo do dia sem consequências? Será que posso manter minha cachola cheia de caraminholas e azedumes com a ilusão de que nada disso existe se não mostro ao mundo exterior? Pensamento criam sentimentos criam sensações como respostas físicas. É tudo junto e misturado. Somos um sistema integrado interdependente.
“Quem fica parado é poste”, diz o ditado popular. A vida é movimento e o nosso corpo precisa pendular entre as dualidades para ter equilíbrio. Assim, sono e vigília se alternam. Trabalho e descanso. Claro e escuro. Dia e noite. Vivemos nesse mundo dual e oscilamos entre os extremos. Seguir o famoso caminho do meio não é ficar parado no ponto médio: é navegar de um lado a outro, usufruindo de ambas as possibilidades.
Um comentário em “Como está sua imunidade?”