Qual é seu mantra?

as frases que você sempre repete influenciam a sua vida

Todos temos um mantra pessoal, mesmo que não saibamos disso. É a coisa mais normal do mundo, tão normal que a gente nem se dá conta. Qual é o seu?  Caso não saiba, seus amigos e familiares provavelmente sabem seu mantra melhor que você. E sem que perceba, ele “comanda” a sua vida de várias formas. Não me refiro a mantras budistas ou indianos como Om Shanti, Om Mani Padme Hung etc.

Vou dar um exemplo: houve um tempo (um pouco tenso) em que meu mantra era: “Eu tenho medo de… “ Medo de pegar trânsito e me atrasar, desse projeto não dar certo, das pessoas não gostarem do jantar, de sair com a bebê e ter de dar de mamar em público, de ficar doente no meio da viagem longe de casa, de deixar as crianças aos cuidados de outra pessoa e elas não ficarem tão bem… Era uma trava que amarrava meu pé na ansiedade (que nada mais é que um termo moderno para o velho amigo medo) e me impedia de fazer/viver várias coisas.

Há uns anos, meu mantra evoluiu para: “Não dá tempo…” Não dá tempo de quê? De fazer os cursos que desejo, de ler os livros que me interessam, de ir ao cinema, de estar com as amigas mais vezes, de tirar o dia para não fazer nada, de sair para jantar a dois… Simplesmente não dava tempo mesmo! Surpresa: eu lancei uma profecia auto-realizada. Olhem como sou poderosa. Eu repetia isso em várias ocasiões, para várias pessoas, muitas e muitas vezes de forma que até eu acreditava. Certamente que esse mantra me poupava de ter tempo para pessoas e eventos indesejáveis, eu me escondia atrás dele convenientemente. Mas como funciona, funciona igualmente para as coisas boas, que escapavam de mim pelos ponteiros do relógio. Quando percebi o quanto era eu mesma que ficava neurotizando pequenos e grandes problemas e atraindo-os para mim, foi como um estalo! Não só parei de usar essa frase (a não ser que fosse imprescindível) como mudei a estória para: “Eu tenho tempo para tudo que é importante para mim.”

E, na realidade, acho mesmo que quando se tem interesse de verdade em um assunto, a gente sempre arruma o tempo necessário para fazer acontecer. É tempo de fazer acontecer. O tempo do relógio está bem mais acelerado. Tudo vibra mais rápido e mais brilhantemente. Vamos aproveitar essa onda massiva de energia e criar o melhor mundo possível para nós.

Um comentário em “Qual é seu mantra?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s