slow motion

… quando a gente deseja algo na vida e esse algo depende de muitas coisas e pessoas e acontecimentos e tudo parece estar um filme francês em slow motion eternamente… e o tempo, passando cada vez mais rápido no planeta, parece parar.

o jeito é segurar a ansiedade com meus óleos essenciais, é fortalecer a fé na divindade que me assiste, é fortalecer a fé na minha própria intuição. sentar, meditar, orar, esperar…

tenho muitas esperas na vida – acredito que todos temos!
faz exame – espera resultado.
fica grávida – espera nascer, espera crescer.
faz concurso – aguarda o edital.
faz um post – espera as curtidas.
faz um pedido – espera o produto.
faz uma mensagem – cadê a resposta.
faz convite – aguarda as confirmações.
faz uma doença – espera a cura.
faz pausa – abre a janela para a paz.

esse eterno FAZER demanda equilíbrio constante com SER. equilíbrio dinâmico e volátil, escorrega por entre os dedos lambuzados de manteiga na produção do brigadeiro. uma gangorra a administrar, principalmente se as expectativas ficam provocando estados emocionais de tensão positiva ou negativa.

hora do querido Sai Baba entrar em cena com seu mantra “entrego, confio, aceito e agradeço.” fazer, entregar e confiar que vai fluir da melhor e mais elevada maneira, na menor linha de tempo possível.

nessas horas de tensão acumulada, é forte a sensação de ter muito muito muito a aprender e muito a relaxar e muito a desapegar. o desejo de determinado resultado impacta negativamente o entregar, torna impossível confiar e menos ainda agradecer. desde quando eu pretendo ter controle de qualquer coisa na minha vida?

no tempo em que tentava engravidar da minha segunda pérola… quanta espera! do alto do meu interessante ponto de vista, ela levou uma eternidade para me dar a honra de recebê-la. ao passo que minha terceira pérola veio na hora que escolheu, zombando dos métodos contraceptivos mundanos e “seguros” – tipo assim: ‘deixa eu mostrar logo quem manda aqui’… somente a primeira deu a ilusão de atender a meu chamado na hora em que abri as cortinas do palco da maternidade.

… … … vida que segue… … … esperando… … fazendo… … sendo… … …

Publicado por Denise Fracaro

Sou uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de autoconhecimento, com imenso prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Além de blogar, trabalho com terapias quânticas usando diversas técnicas e dou cursos e workshops.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.