Bergamota luminosa

Quando a gente escolhe um cheiro, escolhe de forma inconsciente mesmo achando que está seguindo a lógica mental. O corpo escolhe. O corpo sabe o que agrada, o que traz calor e afeto, o que traz repulsa e medo.

Difícil é a gente ter memórias não associadas ao olfato. Esse é um dos nossos sentidos mais fundamentais para a sobrevivência: cheiro de fumaça, cheiro de comida, cheiro de podre… Saber navegar a vida usando esses sinais facilita muito.

Hoje quero falar da bergamota.

Dentre os cítricos, o que mais me agrada. Nem tão doce como a laranja lima, nem tão marcante como a tangerina, nem tão intenso como o limão. Um aroma apenas cítrico, aberto, suave, gentil.

Para mim, dona Bergamota se apresenta como uma linda senhora de uns 30 e poucos anos, de vestido longo leve e branco, de saias amplas, descalça, cabelo meio preso meio solto, caminhando livre, num campo verde, vegetação sem pompa, caminhando livre, sem outra preocupação além de explorar o ambiente e curtir as plantas e o vento.

Essa moça me traz a sensação de segurança, de plenitude, ela simplesmente está em paz, está presente. Como a química dos óleos essenciais é de muita complexidade, ela é capaz de muito mais que isso.

Publicado por Denise Fracaro

Sou uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de autoconhecimento, com imenso prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Além de blogar, trabalho com terapias quânticas usando diversas técnicas e dou cursos e workshops.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: