A pessoa acorda de manhã mais cedo do que precisa inspirada pelo trabalho da véspera. O atendimento do dia anterior despertou muitas lembranças: lições de vida, leituras, estudos, essa busca constante por saber mais e mais e mais…
Pode parecer insanidade mas é pura energia em movimento. Pode trazer angustia em alguns momentos mas é a matéria prima mais preciosa: conhecer, experimentar, saber, degustar, expandir e seguir buscando sempre!
Então, de cara mal lavada, descabelada e de camisola… veio o primeiro vídeo live direto do insta. De vez em quando, me vem essa urgência de falar e tem de ser onde estou e como estou e tudo bem, sem preparo. Vai entender!? Acabei colocando um filtro do aplicativo pra disfarçar um pouco a cara amassada mas a voz rouca não teve jeito:
E depois de me vestir e chegar no trabalho, veio um complemento:
Cortes e destruição são por vezes necessários. Quando minha filha era pequena, a mais velha, a primeira, sinônimo de mudança radical… estudei muito sobre como poderia ajudá-la a dormir. Aprendi que qualquer forma de atenção é melhor que nenhuma atenção. Dependendo do grau de carência, a pessoa prefere ser chateada e espezinhada, irritada e sugada do que sentir-se solitária… abandonada… invisível.
A criança ou bebê tem poucos recursos: chorar, fazer manha, quebrar coisas… Adultos tem mais margem de manobra. Vale a pena ficar num lugar de atenção ruim = energia negativa só para não ficar só? Atenção negativa não é saudável por mais que pareça ser a única opção em muitas situações. Atenção negativa e doença compartilham a mesa de trabalho.
Se esse tipo de energia está fazendo parte da sua vida, comece uma jornada para dentro para encontrar a causa. Sozinho a gente nunca está. Sempre estamos rodeados de seres de luz. Te faço um convite: reconhecer as energias luminosas que nos rodeiam e permitir que eles possam amparar e cuidar, orientar e transmitir amor. Alguns tem esse invólucro de carne e osso e se apresentam como amigos, terapeutas, vizinhos. Outros são tão sutis que é preciso silenciar para fazer contato.
Enquanto isso, do lado 3D da vida, onde temos contas a pagar, trânsito e muita burocracia, quando se libera espaço surgem novas possibilidades. Nesse sentido, feng shui´ze-se deletando os objetos sem utilidade real para abrir área para as novidades. Você pode se surpreender!
Haja coragem! Para ter coragem, uma sugestão: inale a senhora Melaleuca!