Se eu sair pelas ruas perguntando “quem quer ficar doente – levanta a mão?” A esmagadora maioria vai ficar quietinho, alguns vão encolher os braços e enfiar as mãos nos bolsos. Somente uma mínima parcela vai responder sim com uma voz fininha impossível de se ouvir, um sim tão escondido que nem a própria pessoa vai perceber.
Sim… parece que algumas pessoas gostam de ficar doentes – porque assim elas tem a atenção de pais, familiares e amigos que de outra forma elas não teriam – ou melhor: elas supõem que não teriam. Elas serão cuidadas, alguém vai trazer comida e lavar a louça.
Como teoricamente ninguém deseja adoecer, bora cuidar da saúde enquanto a saúde é nossa melhor amiga.
Dificilmente teremos boa imunidade sem um intestino revestido por paredes justinhas e seletivas como porteiros fortes separando ‘o joio do trigo’. Opa! Hoje em dia, eu nem deveria usar mais essa expressão pois o coitado do trigo despencou do Monte Ararat de tanta modificação genética e acaba sendo uma das principais causas de disbiose por causa do glúten.
Se retornasse 2000 anos depois, Jesus repartiria um pão de fermentação natural sem glúten e sem lactose? Compartilharia um vinho orgânico sem agrotóxicos de agricultor sustentável? Faria lives no youtube? Viajei nessa…
Portanto, precisamos limpar, retirar toxinas, reorganizar, ajustar…
Cuide-se com amor. Respeite o seu corpo. Alimente-se com comida de verdade. Lembra o seguinte: intestino, pele e cérebro nascem da mesma base celular. De forma que tudo o que faz bem para um, faz bem para os outros dois e tudo o que faz mal para um… você já adivinhou, não é?
Se sua pele está cheia de berebas, alergias, preste atenção às suas emoções, pensamentos e cuide da alimentação. Se você tem dores de cabeça frequentes, observe o que tem colocado no prato e passado na pele. Escolha se respeitar e manter a saúde para poder curtir a vida com alegria. Para estimular a alegria na sua vida, use os óleos cítricos! Conte comigo para a transição aos cuidados naturais.