Melaleuca querida

Um pouco sobre a melaleuca na vida diária. Esse antibiótico natural tão potente cura aquelas micoses resistentes… Foi tão intensa a recepção desse vídeo no Tiktok que acabou gerando vários desdobramentos.

Em resposta às perguntas…

1- Unhas saudáveis: simples assim! Uso todas as vezes em que mexo na cutícula. Caso tenha uma micose para tratar, use diariamente e, se usar um vidrinho de esmalte, não compartilhe com ninguém. A melhor forma é usar conta gotas ou gotejador, pingar na unha sem encostar e espalhar com o dedo para evitar contaminações.

2- Infecção urinária, aqui um tema importante. Você não quer deixar a infecção urinária “subir” para os rins, isso seria muito prejudicial para a sua saúde. Rim é a sede da energia vital, tem a ver com nossa ancestralidade, com nossas brigas com o grande pai… Rim é fonte de vida. Basta observar quem depende de hemodiálise, a redução drástica da qualidade de vida da pessoa é cruel. Toda a atenção a esses órgãos mega importantes para filtrar as toxinas da nossa vida – e como consumimos toxinas na vida moderna!!!! Mais uma razão para fazer detox regularmente, com orientação de um profissional competente, com óleos essenciais ou outro recurso que você possa ter.

3- Candidíase, incômodo silencioso de muitas mulheres. Importante você incluir o parceiro no tratamento pois pode haver recontaminações. Em muitos casos, a causa está na alimentação: carboidratos e açúcar em excesso desequilibram o nosso PH favorecendo o aumento da cândida que vive nas mucosas vaginais, faz parte. O que não é agradável é quando ela se acha a dona do pedaço e quer reinar sobre todas as outras formas de vida da comunidade quentinha e úmida ao sul do equador.

4- Coragem. Todo óleo essencial trata o emocional também. Suas micro moléculas vão direto ao sistema límbico no cérebro. Elas não pedem licença. Você supõe que está ‘só tratando uma unha’ e, na realidade, está absorvendo moléculas curativas de memórias ancestrais, traumas e emoções pesadas… É muito bonito, prático, perfumado, potente, curativo.

A inalação é a via por excelência dos óleos essenciais já que eles são voláteis e tem como propósito se espalhar pelo ambiente. Para questões emocionais, para acalmar a mente a inalação é o melhor caminho. A inalação consciente pode ser feita com melaleuca ou qualquer outro óleo essencial, desde que você goste do aroma.

Bora acessar essas maravilhas da natureza com alegria e facilidade? É só me chamar!

Publicado por Denise Fracaro

Sou uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de autoconhecimento, com imenso prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Além de blogar, trabalho com terapias quânticas usando diversas técnicas e dou cursos e workshops.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: