Denise conVida é um novo programa de entrevistas no qual vou conversar com pessoas que mudaram de vida radicalmente por razões diversas.
O que faz alguém mudar de trabalho, começar uma carreira do zero, abandonar hábitos e rotinas já estabelecidos? “Não se mexe em time que está ganhando”, não é? Esse ditado mostra a nossa tendência a evitar mudanças e permanecer no mesmo caminho, da mesma forma, com as mesmas pessoas.
O elemento desagradável que impulsionou a mudança de Andressa foi um diagnóstico de endometriose. Essa condição, relativamente comum nas mulheres modernas, traz muito sofrimento. Esse sofrimento repete-se mensalmente como um relógio macabro que não perde o ritmo, não perde a chance de importunar.
Enquanto a medicina alopática lhe propôs uma cirurgia longa e arriscada, arrancando para fora do corpo o intrometido sangue que não se conteve no seu espaço original, a medicina oriental olha para Andressa como um ser integrado. A ayurveda busca as causas do desequilíbrio nos hábitos cotidianos de alimentação, sono, exercícios, pensamentos e emoções.
Mas eu não vou dar spoiler aqui, assiste comigo e depois me conta se você também teve uma ruptura em algum ponto da vida e gostaria de compartilhar comigo.