Sabe essa pessoa que veio da área de planejamento, que tem boa parte da vida organizada, com agenda de papel e eletrônica… Então, essa pessoa aqui gosta de preparar-se para o trabalho, ter um roteiro, mesmo que ele não seja seguido à risca.
Ter essa flexibilidade é fundamental no meu trabalho e venho me acostumando cada dia mais com isso. Porém, a meditação de hoje foi bem diferente. Não cheguei com um roteiro em papel, apenas na minha mente. Isso serve para me trazer um (falsa) sensação de segurança, de trilhar um caminho conhecido. Sim, só que não!
Quando abri minha bolsinha perfumada para escolher o óleo essencial que iria me mostrar as pedras do caminho, veio o gerânio. Gerânio foi o único óleo essencial que eu odiei no meu primeiro curso de aromaterapia em 2013. Sinceramente, me deu vontade de vomitar. Queria acabar logo com essa parte do treinamento e fugir daquele lugar. Esse vidrinho ficou encalhado na caixa por muito tempo. Até o dia em que tomei coragem e comecei a usar na planta dos pés, bem longe do nariz, depois no ventre, habituando devagarinho os meus sentidos indignados a esse aroma delicado.
Pois bem, hoje eu abro a transmissão live no YouYube dizendo que vou fazer uma coisa e faço outra totalmente diferente, graças ao gerânio.
Pois é, fala uma coisa e faz outra, parte desse processo de desapegar do planejamento, do controle. E assim foi. Puxa a sua almofada ou sua cadeira e confere o que você sente.

Para ter o seu vidrinho mágico de gerânio entre aqui: http://mydoterra.com/denisefracaro.
Semana que vem tem mais!
Um comentário em “Meditando&Curando com gerânio”