O que você guarda no seu corpo?

Seu corpo é uma biblioteca viva de tudo o que você já viveu nessa vida e em outras. 

Suas células de gordura são um depósito de pensamentos, sentimentos, emoções e eventos agradáveis ou sofridos que fazem parte de você. Assim como também seus nódulos, quistos, cistos, cálculos, miomas, abcessos, espinhas e protuberâncias diversas.

Sentimentos e emoções se solidificaram e formaram essas estruturas “sólidas” que inflamam e atrapalham o seu fluxo de energia vital.

Boa parte dessas informações são alegrias adiadas e projetos engavetados que não passaram no crivo de seus julgamentos e da sua necessidade de controle e perfeição.

Boa parte dessas informações são revoltas internas contra o julgamento de pessoas importantes que, sem perceber, destruíram os seus sonhos e te afrontaram gerando uma guerra silenciosa à qual você resiste com força – não cede, não colabora e não relaxa.

Não nos damos conta de que gastamos muita energia nessa resistência. Energia que poderíamos usar para criar e em vez de destruir o que não parece certo.

Você acredita que engorda porque come muito? Engordamos não só pelas calorias que ingerimos, mas também pelos desgostos que engolimos e pelas palavras que calamos e deixamos entaladas na garganta.

Tristeza, medo, ansiedade, culpa e frustração. Carinho não feito, amor não compartilhado, choro contido. Essas informações vibram e emitem ao campo quântico exatamente a mesma frequência: tristeza, medo, mágoa, amor enjaulado, alegria sufocada. À medida que você emite essas frequências, elas atraem para você mais do mesmo, mais medo e mais tristeza.

Seria culpa do seu corpo não funcionar perfeitamente bem?

Supondo que você dê a ele todos os ingredientes físicos necessários: comida, água, sono, descanso, movimento, nutrientes, minerais… ainda assim, os ingredientes sutis exercem um papel fundamental.

Podemos destruir uma flor se dedicamos um tempo falando palavras violentas para ela. Assim também podemos destruir a nossa saúde quando repetimos inúmeras vezes críticas negativas em relação ao nosso corpo. Isso também é alimento.

O nosso sistema endócrino tem toda uma orquestra a comandar para produzir os hormônios que precisamos em quantidades milimetricamente calculadas. É um sistema tão sensível que pode ser afetado por nossa inconsciência. Duas dessas glândulas tem um papel importante no nosso bem estar. O timo, bem no centro do peito – além de cuidar da imunidade trabalha com a nossa autoestima. Por que será que ele resolveu se instalar pertinho do coração?

A tireoide equilibra os nossos ritmos e metabolismo e fica aonde? Bem na garganta. Essa mesma garganta que fala demais ou cala-se para sempre, que engole quadrado ou se entala com sapos e lagartos.

Empurrar à força para dentro prejudica o estômago e intestino que logo gritam com gastrites e colites, desarranjos e constipação.

Mesmo que a cada dado momento da vida você não possa expressar a raiva como desejamos, faz-se necessário ter uma abordagem de acolhimento e não de negação – a negação empurra para dentro uma bola de carvão em brasa. Mais cedo ou mais tarde, haverá danos.

Que tal combinar com seu corpo um sinal de alerta para quando você está passando dos limites do saudável? De alguma forma o seu corpo vem tentando te sinalizar e você não tem ouvido atentamente. Escolha uma forma que seja simples e clara para você.  

Negociar com o corpo uma forma de EXpor, EXpressar, EXtravasar – EX EX EX = fora, fora, colocar para fora, dar movimento pois a tentativa de segurar fogo normalmente não termina bem.

O que não se pode resolver de forma direta, há de se usar a criatividade e buscar soluções alternativas. Acesse a sua sabedoria interna, o seu próprio corpo tem as respostas. Pergunte para ele. Tudo o que diz respeito ao corpo, você pergunta para ele porque ele SABE.

O vizinho não sabe mais que ele. Sua mãe tampouco. Por mais que estejam bem intencionados – cada ser é um universo único de possibilidades. Eu posso te contar a minha experiência, como uma inspiração, mas ninguém melhor que você para acessar o seu banco de dados.

Que tal esvaziar o seu estoque sentimentos negativos e deixar a energia fluir mais naturalmente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.