Perguntas 29 e 30 – Mudança, mudança…

29- Você tem medo de mudança?

30- Você deseja mudar?

Algumas pessoas resistem à mudança de forma tão drástica e consistente, gastando tanta energia nesse intento, que isso as deixa engessadas, endurecidas. A necessidade excessiva de controle e o medo da mudança impedem o fluxo natural da vida.

A vida é movimento constante. A Terra viaja pelo espaço a 1 milhão de quilômetros por hora em relação ao centro da galáxia. O seu sangue dá três voltas completas no seu corpo em menos de 1 minuto!

Nessa live, eu trago algumas sugestões para te ajudar a ser mais flexível e tranquilo com você mesmo e se permitir errar:

1- Implemente pequenas mudanças nos seus hábitos como, por exemplo, andar de costas, escovar os dentes ou escrever com a mão não dominante, de forma a criar novas sinapses no seu cérebro além das que já estão automatizadas.

2- Dentro do um espaço onde se sente seguro, pode ser na sua casa, invente coisas diferentes: dance num ritmo que você não conhece, desenhe ou pinte, abra espaço para surpresas e descobrir novos talentos e gostos.

3- Dentro da rotina que te faz sentir-se “seguro”, separe um tempo – meia hora, uma hora ou mesmo 10 minutos – para fazer algo totalmente novo: aprender uma nova habilidade, ler algo completamente diferente do seu estilo habitual, aprender a tocar um instrumento, cozinhar se você não faz isso, etc. Solte a imaginação.

4- Faça um diário de novidades: escreva todos os dias as coisas novas que você se permitiu aprender ou experimentar.

5- Reconheça suas novas capacidades, dê-se os parabéns por ter iniciado novas empreitadas e seja grato a si mesmo por ter a coragem de mudar.

6- Ria dos próprios erros e das coisas que funcionaram ou não deram certo. Seja gentil com você, não se julgue, continue brincando de fazer coisas novas e estranhas e esquisitas e tenho prazeres que ainda não sabia que poderiam existir.

7- Usar os óleos essenciais de árvores que trazem segurança como copaíba, olíbano e cipreste. Ou gerânio que ativa o seu o amor próprio.

“Quem nunca errou, nunca fez nada novo”, disse Einstein.

Publicado por Denise Fracaro

Sou uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de autoconhecimento, com imenso prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Além de blogar, trabalho com terapias quânticas usando diversas técnicas e dou cursos e workshops.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: