21 Dias de Transformação

Pergunta do dia: Que contribuição eu e meu corpo podemos ser para o planeta?

Semana passada começou a dar uma coceira aqui, uma vontade de contribuir com as pessoas nesse momento de dificuldades e restrições que estamos passando globalmente. Independentemente das causas e de como essa questão do vírus foi criada, se por conspiração, inabilidade, incompetência ou qualquer outro fator, o impacto na vida das pessoas de todas as classes é o que me importa.

Não devemos sucumbir ao medo, nos sentir impotentes. Toda crise traz muitas oportunidades e muitas mudanças. Hora de liberar a criatividade. Hora de pensar fora da caixa. Hora de descascar as certezas. Hora de desapegar dos louros e méritos passados e crescer. E como dizia a minha psicóloga e xará, Denise Albanese, “crescer dói”.

A borboleta tem de esforçar para sair do casulo que ela mesma, enquanto lagarta, teceu em volta de si. Para voar. Como lagarta, a vida feliz e pacata rastejando, com o risco de ser pisada o tempo todo. Eu vivo catando lagartas em naves de folhas para tirar do meio da calçada. Como borboleta, todo um horizonte a explorar.

Eu, que sou de humanas, fiz contas e vi que de segunda-feira, dia 23 de março, faltavam exatos 21 dias até a Páscoa. Fim da quaresma, tempo de interiorização e reflexão, revisão de valores, renascimento. Vinte e um é um número importante quando se trata de mudança de hábitos. É um tempo que permite que não se retorne ao padrão antigo, desgastado. Vinte e um remete a um dos símbolos do reiki que permite o envio de energia à distância. Tem mágica no 21!

Pascoa: passagem para morte para a vida – depois de uma profunda mudança interna. Marca a chegada da primavera no hemisfério norte, abundância em flor em toda parte. Marca o fim do inverno, de neve e isolamento. Quanta semelhança com o que estamos vivendo! Isolamento forçado causado por outros fatores que não o frio, por um ser microscópico que apenas sobrevive em temperaturas frias. Ciclo da natureza em

Normalmente estamos tão agitados com os afazeres que nem percebemos os ciclos da natureza. Tempo de retomar esse contato com a natureza, ou seja, consigo mesmo.

O que você escolhe: reclamar, brigar com as pessoas próximas até porque as demais estão longe, praguejar OU aproveitar esse retiro em seu próprio castelo particular com as pessoas mais amadas da sua vida para conhecer-se melhor, aprofundar-se no vasto universo que tem dentro de si e renascer borboleta em abril rasgando os céus?

Nesse espírito, escolhi ofertar parte do meu conhecimento em técnicas terapêuticas e ferramentas que possam auxiliar as pessoas a atravessarem essa tempestade interna com serenidade. Digo “parte” porque há muito mais por explorar.

Um trabalho voluntário on-line. De que forma? Estou gravando vídeos diariamente às 9h (Brasília-BR) no Facebook, página Reiki Quântico. Depois carrego no youtube e instagram (nessa plataforma, com limitações).

Foram 5 entradas ao vivo até o momento:

Dia 1: Que contribuição eu e meu corpo podemos ser para você hoje?
Exercício de respiração.

Dia 1

Dia 2- Como lidar com as suas expectativas?
Destruir as expectativas e julgamentos. Essa live, feita no Instagram junto com a taróloga Fernanda Arjona, infelizmente não ficou gravada. Destruímos expectativas e julgamentos para tirar esse peso das costas das pessoas, eventos, lugares, acontecimentos. Falamos sobre previsões para esse período.

Todas as expectativas que criamos a respeito de uma pessoa, evento, lugar, viagem, qualquer coisa são pensamentos e/ou palavras carregadas de energia que criam um pacote de energia, um peso energético que projetamos em relação ao assunto. A expectativa contém tudo o que achamos ou esperamos que vá acontecer.

Podem ser positivas ou negativas, são pesos da mesma forma e como tal, restringem a minha liberdade de atuação sem que eu me dê conta disso.

Assim permitimos que o passado defina o futuro.

Para eliminar esses programas obsoletos que temos aqui dentro do nosso computador central (mente) podemos usar essa frase:

Todas as expectativas, conclusões, computações, decisões e julgamentos que eu e você temos em relação a esse trabalho (OU festa, pessoa, saúde, namorado, planeta, país, curso) vamos destruir e descriar agora vezes um deuzilhão?

Todas as expectativas e julgamentos que as pessoas tem sobre nós nos afetam da mesma maneira. Afetam mais ou menos dependendo da importância que damos para quem emite a opinião. Se um estranho me chama de gorda, por exemplo, isso não significa nada. E se uma amiga me chamar de gorda?…. Aí tudo muda.

Nesses casos, podemos trabalhar da seguinte forma:

Todas as expectativas, conclusões, computações, decisões e julgamentos que meu pai (ou minha mãe ou meu chefe etc) tem sobre mim, eu vou destruir e descriar agora vezes um deuzilhão?

Quando usar essa frase de limpeza:
– Todas as vezes que precisa se relacionar com pessoas difíceis ou que te causam mal estar.- Todas as vezes que você tem um evento importante e está muito ansioso a respeito (lembra: ansiedade = medo).
– Todas as vezes que perceber que alguma estória se repete, repete e repete da mesma forma na sua vida e parece que está em um looping.

Quantas vezes precisa repetir: a regra é até você sentir-se leve. Pode ser uma vez ou um ano de repetições. Tudo depende de qual questão você está tratando e o quanto você está apegado a ela. 

Se você já emitiu – pensado ou falado – um julgamento a respeito de alguém e percebe que não foi uma contribuição, diga mentalmente “CANCELADO CANCELADO CANCELADO” (Helio Couto – Ressonância Harmônica). Repetir 3 vezes costuma ser o suficiente. Se sentir que ainda está “pesado”, continue até ficar leve e perceber melhora na sensação.

Dia 3 – Verdade, o que você realmente deseja?
Limpeza da mente – cérebro azul. Sugiro ver Dr. Pillai a esse respeito, no youtube.
Baixando barreiras.

Dia 3

Dia 4 – Você realmente precisa de proteção?
Mercaba.

Dia 4

Dia 5 – Como usar a natureza das ervas para manter sua vibração elevada?
Banhos de ervas, benzimentos, receitas.

Dia 5

Amanhã tem mais!

Publicado por Denise Fracaro

Sou uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de autoconhecimento, com imenso prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Além de blogar, trabalho com terapias quânticas usando diversas técnicas e dou cursos e workshops.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: