Em busca de uma vida mais saudável

Lá vem convite!

O que você pode mudar na sua vida HOJE que manifestará
a vida que você realmente deseja ter?

São tantas as toxinas que fazem parte da nossa rotina diária que fica bem complicado tentar ser saudável, natural, simples… Usamos roupas de tecidos sintéticos – porque é mais fácil para cuidar. Derivados de petróleo e metais pesados fazem parte dos cosméticos e produtos de higiene pessoal que usamos regularmente. Comemos inseticidas (assim se chamavam antigamente os agrotóxicos) numa quantidade absurda. Temperamos as carnes com raiva e hormônios de animais que levaram uma existência triste e confinada.

Dai, a pessoa começa a meditar, fazer yoga… e as prioridades vão mudando. Esse povo ‘green’, zen, natureba ou maluco mesmo tem um desafio enorme ao querer uma vida simples e natural. É possível? Sim, porém contudo todavia… fácil mesmo é não pensar e seguir fazendo o que todo mundo faz.

Sim, só que não! Essa frase é da minha pequena grande caçula – roubei! A questão com a consciência, com o autoconhecimento é que não existe marcha a ré nesse caminhão da evolução. Aprende uma coisa nova, a consciência expande e não há como desaprender.

Isso influencia o que a gente come, veste, usa, faz. O hidratante comercial usado por anos e anos não serve mais. A pasta de dentes tampouco. Os perfumes sintéticos nem pensar… A gente não consegue mudar tudo mas, o pouco que muda, já faz uma bela diferença no bem estar emocional e na saúde física.

Há vários anos, troquei a pasta de dente da farmácia por uma vegana, sem flúor. Mais recentemente, troquei novamente pela pasta On Guard da doTerra, com canela, cravo e outros óleos essenciais. Substituí o enxágue bucal por outro feito por mim com mirra, melaleuca, hortelã pimenta e cravo.

Para as irritações de garganta, escolho entre a sinergia On Guard ou melaleuca, copaiba, aniz.
Para as dores, várias opções: alecrim, eucalipto, lavanda, ou as sinergias Deep Blue e Past Tense – levo um roll-on desse sempre na bolsa!
Para o marido parar de roncar e me deixar dormir: Breathe.
Para conseguir respirar com máscara: Breathe.
Para a rouquidão da filha: balas Breathe.
Para a tosse do marido e das crianças: eucalipto.
Para batidas e hematomas: cipreste, capim limão e lavanda.
Para machucados que rasgam a pele: melaleuca e lavanda.
Para queimaduras das minhas aventuras na cozinha e também os arranhões do meu gato: lavanda.
Para as espinhas no rosto: melaleuca.
Para limpar a pele: eucalipto, lavanda e melaluca.
Para crescer cabelo de toda a galera: lavanda, alecrim e cedro atlas no xampu.
Para as chatices da menopausa: gerânio, salvia sclarea, aniz estrelado, romã, Whisper.
Para evitar cãibras durante a noite: salvia sclarea e manjerona.
Para acalmar a tensão e dormir: lavanda, bergamota, capim limão e manjerona.
Para estômago embrulhado, ressaca e gastrite: Zengest.
Para saporizar a água e purificar internamente: 1 única gota de hortelã pimenta ou limão siciliano em 1 litro de água – deixa a água fresca e deliciosa e terapêutica!

Apesar dessa lista ser grande, nem está completa. A vida é um processo rico de experimentação. Aos poucos, fui testando e mudando as receitas. Mudar hábitos pode ser muito gostoso (e perfumado). O primeiro passo é a escolha: escolher ser mais natural, ser como a gente é.

Por que os óleos funcionam tão bem? Simplesmente porque eles são naturais e nosso corpo responde melhor ao natural que ao sintético.

(Interrompi a escrita para socorrer minha filhota, chorosa com a montanha russa hormonal. Dois óleos pularam da nécessaire para a minha mão: eucalipto e bergamota – não eram os mais “indicados” teoricamente porém, passei na nuca e no baixo ventre e ela já voltou a rir gostosamente.)

Os óleos estão tão integrados na minha rotina que seria complicado e sofrido viver sem eles. Tudo isso com 100% de pureza e sem impacto ambiental. Isso me traz conforto e paz de espírito.

Você também pode ter uma vida mais saudável. Que tal começar agora? O que você pode mudar hoje na sua vida que manifestará a vida que você realmente deseja ter? Me chama que eu te mostro o caminho com facilidade, alegria e aromas deliciosos.

Publicado por Denise Fracaro

Sou uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de autoconhecimento, com imenso prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Além de blogar, trabalho com terapias quânticas usando diversas técnicas e dou cursos e workshops.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: