Esse mês participei do programa doTerra Healing Hands: arrecadamos roupas, utensílios de cozinha e brinquedos para a Graac. O objetivo é suprir as necessidades de milhares de crianças em tratamento aqui em São Paulo cujas famílias precisam se deslocar de suas cidades para que o filho possa se curar, ou pelo menos, ter a chance disso.
Para participar compramos um kit composto de camiseta, caneca e o mix de óleos essenciais Hope. Hope, esperança, foi um blend criado para dar esperança de dias melhores para meninas na África que deixavam de ir à escola uma semana cada mês por causa da menstruação. Essa parte tão natural da vida feminina pode ser um fardo em algumas culturas. Meninas e mulheres são afastadas da vida social nesse período em várias partes do mundo.
Poderíamos ter nessa reclusão um encontro de mulheres, todas juntas celebrando a beleza da feminilidade e da vida… Será que é isso que acontece? Tenho dúvidas… Será que muitas meninas e moças não desejariam ser homens para poder ter liberdade todos os dias do mês? Eu mesma já tive esse desejo e nem passei por metade do que elas passam!
Quando não tem opção… não tem liberdade. Quando a balança pende pesadamente para um dos lados, o desequilíbrio extrapola as paredes duras dos lares e reverbera em toda a sociedade.
Vou te contar sobre esse mix composto de olíbano, bergamota, absoluto de baunilha e ylang ylang (sobre esse, já andei falando até demais!).
No segundo vídeo, além de contar sobre a criação do Hope, vamos falar de absorventes de tecido e saúde íntima.