Nesse final de mês, no qual comemoramos – sem festa – o início da pandemia aqui no Brasil, o que podemos aprender com isso tudo, com todas as restrições e dificuldades? Muitos desafios ainda teremos pela frente.
A ilusão de “ano novo – vida nova”, que poderia apenas ser a velha vida de volta na ‘normalidade’, já era! A ilusão de ter controle do ir e vir, já era! A ilusão de fazer planejamento e conseguir minimamente seguir um determinado curso, já era!
E agora? Como faço desse limão uma limonada? Um dia de cada vez. Cuidando do mundo interno. Como os animais, lambendo as próprias feridas para curar, sem esperar alguém para nos salvar. Ninguém é vítima da vida, somos todos. Ninguém é algoz, somos todos. Somos tudo ao mesmo tempo.
Terça-feira que vem tem mais. Entre no grupo para receber os materiais: https://t.me/joinchat/UXaqhR7z3Tnhop7Y
Ótima semana!