Nessa nova série de vídeos no meu canal no Youtube, trago técnicas simples de respiração para aliviar a ansiedade e proporcionar mais bem estar. A maior parte da energia da qual precisamos vem do ar, tanto que algumas pessoas vivem apenas de prana, sem qualquer tipo de alimento ou água. Comida e bebida são secundários.
Apesar de ser algo que fazemos desde o primeiro instante fora da barriga da mãe, desaprendemos a respirar de forma orgânica e saudável. Isso compromete o funcionamento do cérebro, gera cansaço, ansiedade e falta de clareza, comprometendo as decisões. Podemos mudar esse padrão com treinos simples.
Vem comigo!!! Os primeiros quatro vídeos já estão disponíveis.
Respiração abdominal:
Respiração completa:
Respiração para insônia – Bhramari
Respiração refrescante – Sitali
Isso não é tudo, aguarde que vem mais por aí! Segunda-feira, 20 de julho às 18h de Brasília, farei uma live sobre esse tema no Instagram denise_quantica com Bruna Primasi, professora de yoga, cantora e terapeuta do som.