Falamos de vários fatores que afetam a nossa energia, como o sono, a alimentação, a qualidade dos pensamentos e sentimentos, os relacionamentos, emoções, medo etc. Um desses fatores é a falta ou excesso de atividade física.
Albert Einstein disse: “A vida é como andar de bicicleta: se parar, cai.” Ou seja, vida é movimento, fluxo, um contínuo ir e vir. Da mesma forma que devemos respeitar as necessidades de descanso físico e mental do corpo, também devemos dar a ele o movimento que ele pede.
Hoje, temos a convidada querida Ana Prietsch, formada em Educação Física e criadora do programa maduras.saudaveis.e.poderosas que traz aulas simples de se fazer em qualquer lugar.
Existem muitas alternativas para você se mexer: caminhada, yoga, corrida, esportes individuais ou em grupo, jogos, dança, natação, musculação, andar com seu cachorro, pilates…
Basta um pouco de força de vontade para começar e logo estará viciado na serotonina que o exercício produz no seu corpo, proporcionando alegria e bem-estar.
Importante que você encontre prazer no exercício e não o acrescente na sua rotina como uma forma de tortura. Já bastam todas as tarefas que somos obrigados a fazer.
Vem com a gente: