A primeira sensação de incômodo, dor ou vazio dificilmente levará alguém à terapia. Quando se chega ao ponto de buscar ajuda holística ou alternativa, a pessoa provavelmente já passou por muitos processos, muitos profissionais, médicos etc e está cansada de sofrer, cansada da busca, cansada de dar voltas em círculos.
- Se a questão é dor física, simples assim: a gente quer que ela vá embora! Pronto!
- Se a questão é tristeza ou qualquer outra dor emocional – a única vontade é trocar esses itens indesejados por alívio, leveza e felicidade. E se o peso vem de outras pessoas, queremos que elas sejam consertadas também e rapidinho!
- Se é falta de conexão e sentido na vida, confusão mental, o sono não descansa, irritabilidade, hábitos destrutivos, problemas repetitivos etc… é assim: ‘tira logo tudo isso de mim e me devolve paz e sossego, por favor!’
Fácil: é só pegar a varinha mágica e plift ploft plum!
Simmmmmm, porém nem sempre!
O alívio imediato pode acontecer mas depende de tantas coisas além da vontade do cliente, da minha vontade (essa então não apita nada!), das causas, dos bloqueios…
Por vezes, a queixa principal é semelhante a uma pontinha minúscula de um alfinete de nada de onde sai um fio (caminho energético) que vamos seguindo até encontrar algo totalmente diferente, anterior, ancestral, bloqueado, entalado, entubado, enroscado…. O trabalho então segue em direção totalmente distinta para desatar o que for possível e permitido no momento.
Parece trabalho de detetive e é mais ou menos isso mesmo. Numa investigação jornalística, para chegar ao âmago da questão, “you follow the money”. Aqui você segue a energia…
E quantas vezes tem de voltar?
Para algumas pessoas e questões específicas, um clique basta. Outras tem sua mesa de operações cheia de botões frouxos precisando de ajustes. Quantas vezes? De novo: a energia – é ela que responde.
Há quem goste de aprofundar a investigação e navegar mar adentro no seu mundo interior, ampliar a percepção, se conectar mais e mais e mais… Vamos seguindo enquanto eu for útil no seu processo!
Quais curas você consegue suportar nesse momento?
Você quer resolver os seus problemas lá de dentro?
Como vai ser a vida se não tiver mais toda a atenção
que vem junto com essa condição?
Será que corre o risco de ficar sem amor?
Quem vai te olhar se você não estiver na dor?
Ser você, seu melhor presente para o mundo!
O que sempre se pode esperar de uma terapia energética é um bom relaxamento, ‘alinhamento & balanceamento’ da energia, limpeza de bloqueios, magias e clareza mental.
Resumo: faxina das boas com direito a bucha e esfregão.
Isso gera noites bem dormidas, o que melhora o raciocínio, traz mais calma e consequente redução da depressão e ansiedade. Benefícios em cascata se apresentam, por exemplo, estando mais centrado, você despede a irritabilidade e, com ela, muitas reações agressivas automáticas, melhorando seus relacionamentos pessoais e profissionais.

Antes de sair pela porta, costuma-se levar de brinde um pacote wi-fi 24h ilimitado à intuição ou, para quem já adquiriu o seu, um upgrade na conexão!
Aprecio muito despertar as pessoas para iniciar um novo relacionamento com seu corpo, mudando a percepção de uma ‘máquina cheia de limitações’ para um campo aberto de conexão e sabedoria. Treinamos ferramentas que podem ser tiradas da manga a qualquer hora para facilitar a vida.
Da mesma forma que aprendemos a tomar banhos diários para manter a saúde física, também iniciamos o cuidar do nosso campo de energia para manter a nossa saúde integral. Isso é incentivado visando a manutenção da qualidade da energia por mais tempo e para o cliente poder resolver vários incômodos por si mesmo, tornando-se cada vez mais auto suficiente.
Esse é sempre um trabalho de equipe, no qual a participação da pessoa mais interessada é fundamental. Muitas vezes, tem lição de casa: banhos de ervas, meditação, uso de óleos, mantras, andar descalço… Bora trabalhar que, nesse planeta, tem energia de sobra para todo mundo!!!