Há algum tempo atrás, um guru disse: “se esse planeta é uma escola, os relacionamentos são a universidade“. Independente de sua conduta pessoal, muitas de suas mensagens seguem fazendo sentido para mim e essa é uma delas. Eu gosto de pensar que somos pontes, conectando pessoas a outras pessoas e projetos, ajudando ou atrapalhando o caminhar de cada um.
Casar é uma das decisões mais importantes da vida. Passamos a cuidar e depender emocionalmente dessa pessoa – teoricamente “até que a morte nos separe”, ou seja, na intenção de que seja por muito tempo. Sendo para sempre ou não, o aprendizado e crescimento pessoal são inevitáveis pois conviver com alguém na intensidade de todos os dias por meses, por anos, por décadas é realmente um grande desafio na vida.
Nessas lives, vou analisar o casamento a partir de um ponto de vista ‘escolar’: matemática, química, física… As matérias que explicam a natureza e as energias nesse planeta tem correspondência com nossos ritmos e afinidades. Comumente se diz que “você tem uma química boa com fulano”. Nesse vídeo, vamos muito além disso. Vou abrir o caderno de química e matemática desde o meu interessante ponto de vista, particular, longe de ser dona da verdade.
Na sequência, quarta dia 2 de junho, seguimos com história, física e português. Vem para a escola comigo porque gerenciar as emoções e ter bons relacionamentos pode te levar longe na vida.
