Aniversário chegando…
Historicamente essa sempre foi uma data tensa para mim. De um lado, as pessoas queridas me cobrando sobre comemorações e, de outro, eu querendo enfiar a cabeça na terra igual avestruz e sair somente no dia seguinte.

Era realmente um desejo de pular esse dia. Arrancar essa folha da agenda. Passar o dia 6 como outro dia qualquer, trabalhando, no leva e traz das meninas, cuidando da casa, e bem rápido de preferência.
Já fui muito julgada por isso. Já deixei pessoas queridas chateadas por isso. Como o bolo ao lado, essa era a minha cara…
Em novembro de 2023, numa terapia de constelação que busquei por outro motivo, bem mais urgente e importante… surpresa! Entre outras coisas, descobri finalmente porque não tinha vontade de comemorar nadinha esse dia. Antes disso, já tinha acessado uma dor muito grande de outra existência que já tinha sido liberada. A constelação limpou definitivamente a área e, para a minha surpresa, em fevereiro de 24, eu mesma escolhi um restaurante para ir com minhas crias. Houve bolo e paguei o mico básico de bater palmas e cantar aquela canção.
Mais uma volta ao redor do sol e cá estou às voltas com a mesma questão, pesquisando alternativas. Só posso agradecer a toda a ajuda terapêutica que venho recebendo esses anos todos. São processos que se somam, uma técnica ajudando a outra a ir mais fundo e descobrir – do verbo ‘tirar a cobertura’, trazer à consciência conteúdos pesados e condicionantes.
Comportamentos sem explicação tem sim as suas causas. Se incomoda, vai tratar. Se incomoda muito, vai logo! Escolha parar de sofrer, parar de se encolher na vida.
Escolha a técnica, existem inúmeras formas de puxar a ponta desse barbante que amarra as emoções na profundidade do inconsciente. Eu estudo várias possibilidades para ser essa ajuda a meus clientes. Com certeza, ou você vai me achar para eu cuidar de você ou sintonizar com outro terapeuta que te leve a um caminho mais leve.
Escolha se cuidar!
Cuidar-se = amar-se.
Você é a pessoa mais importante no seu mundo – nunca se esqueça disso. Antes de ficar bem para agradar os outros, interessa mesmo é ficar bem para estar em paz consigo mesmo.
