O verdadeiro presente: estar presente

Dar presentes para agradar ou para comprar carinho… dar presentes para retribuir, agradecer ou para compensar a falta de nossa presença ao longo do ano… dar presente para mostrar que tem mais, que pode mais ou para dizer em forma de pacotinhos dourados que penso em você muito mais do que consigo demonstrar…

Dar presentes é uma delícia para mim e gostaria de dar muitos mais para muitas pessoas… as mais queridas e as menos frequentes… A questão é equilibrar as finanças e a vontade de dar um mundo de abraços embrulhados… dar presentes que duram leva a gente para a casa do outro pelo ano todo, fixa a lembrança… dar presentes que curam nos permite entrar nas células dos queridos junto com gotas de amor…

Um presente não cura um coração ferido mas amolece as fechaduras para que o amor possa penetrar de novo… um presente não cura um corpo destruído mas traz alegria para escolher ou não se renovar…

E quando minhas células não gingarem mais pelo planeta, não estarei presente nos cafés nem nas padarias, nem no colo de quem amo ou na casa de meus pais, nem na casa de minhas filhas, nem na cabeceira da maca onde atendo, atenta à energia de cada ser infinito que se coloca aberto a curar-se através desse canal.

Como se fazer presente na vida das pessoas que importam para você? Com o coração aberto, momentos simples e verdade na alma. Sem forçar, sem obrigações ou protocolos, apenas com a escolha de ser e estar presente. Embrulhe-se com o melhor paninho que você tiver! Você é o melhor presente que pode dar a alguém: sua energia, sua luz, seu calor, seu amor, seu tempo!

Publicado por Denise Fracaro

Sou uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de autoconhecimento, com imenso prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Além de blogar, trabalho aromaterapia, terapias energéticas usando diversas técnicas e dou cursos e workshops.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.