Onde está o amor na sua vida

Está na comida que você faz?
Na roupa que você veste, na casa, no banheiro que você limpa?
Está nos olhos do seu amado…
Está nos momentos da intimidade e aconchego, na pipoca no sofá?

Onde está o amor na sua vida?
Está nos pensamentos de cobrança, nas frustrações, na irritação ou nos momentos fotografados e postados na vitrine social.
No silêncio, no cuidado com os detalhes, na escolha de seus pensamentos.
No telefonema aos seus pais e amigos, no cuidado com eles.
Está na geladeira, na casa, no carro, no cuidado com as coisas materiais…

Onde está o amor na sua vida?
No silencio e na fala, nas palavras e nas atitudes, na mesa do jantar, na negociação, na conexão, na força, na clareza, na fase sem sono, sem notícias, sem sinal, na telepatia, na seleção de ingredientes, na tolerância de opiniões, no estímulo ao crescimento, na hora de alçar vôo, na hora de dizer adeus.

Onde está o amor na sua vida?
Na cooperação, na harmonia, no silêncio, nos fins e nos começos…
No detalhe e no cosmo.
No desejo
Na flor que abre
Na tristeza da perda
Na alegria do encontro
Na música
Na criação
Na arte
No movimento e na pausa
Na raiva e na força
Na luz

Encontrei esse texto perdido nas minhas notas… não sei há quanto tempo. Apesar de antiguinho, atual. Apesar de clichê, verdadeiro – para mim. Não estou aqui para vender minhas ideias a ninguém. Muito se fala sobre o amor, voam por aí críticas a quem não ama da forma “tradicional” e aceita, dentro de um roteiro previsível.

o Amor está em toda parte, mesmo que não esteja dentro de protocolos pré-determinados. Ao não conseguir ou não desejar criar a vida dentro desses parâmetros, fica fácil cair na cilada da conclusão de não haver amor na sua vida, de não ter nem amor próprio, de se julgar errado. Quem sabe algo sobre isso? Quem pode imaginar o que se passa dentro de cada um, de verdade? Quem pode concluir algo sobre a vida do outro se não está lá dentro e não viveu nada daquilo?

Publicado por Denise Fracaro

Sou uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de autoconhecimento, com imenso prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Além de blogar, trabalho aromaterapia, terapias energéticas usando diversas técnicas e dou cursos e workshops.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.