Despedida de 2025

Vou sugerir um ritual bem simples de passagem de ano que você pode fazer em casa. Quem precisa disso? Alguns gostam de ir à praia e pular sete ondas, fazer oferendas a Iemanjá. Outros recorrem a seus cultos e igrejas, fazem retiros.

As pessoas fazem o que é possível e o que faz sentido para elas. Sente no seu coração se essa sugestão é para você. Depois me conta. Detalhes abaixo.

Aqui eu te mostro como eu montei o meu espaço sagrado:

Nesse segundo vídeo, eu explico como você pode se organizar e fazer o seu ritual:

Tempo necessário: 20min mais ou menos.
Local: arejado, perto da janela, no quintal ou na varanda.
Materiais:
– ervas, cristais, plantas: elemento terra
– vela: elemento fogo
– copo com água: elemento água
– incenso: elemento ar
– papel e lápis para anotar os itens dos quais deseja desapegar.
– pirex, cristal ou panela de ferro para a queima dos papéis que pode conter ervas secas ou não.
– álcool e fósforo.
– música de qualidade, música clássica, mantras, louvores ou frequência de elevação de energia.

O mais importante: sua intenção e disposição para efetivamente listar as dores, dívidas, doenças, padrões de comportamento, pensamento, relacionamento, sentimentos negativos… que não deseja mais manter na sua vida.

Cuidado: mantenha animais e crianças distantes até pelo menos 40min depois de terminar a queima já que os materiais ficam quentes.

Ao final, espere esfriar o recipiente e descarte as cinzas na natureza ou onde for possível.

Publicado por Denise Fracaro

Sou uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de autoconhecimento, com imenso prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Além de blogar, trabalho aromaterapia, terapias energéticas usando diversas técnicas e dou cursos e workshops.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.