Nem sempre esses dois se entendem num relacionamento. O que poderia ser óbvio muitas vezes é complicado e intenso. Nesse vídeo, eu te mostro como lidar com essa questão e conseguir ser respeitada pelas suas escolhas e por simplesmente ser quem você é.
Ao buscar imagens para esse post me veio bem forte essa de desenho animado, definitivamente irreal. Veio porque, em algum lugar da minha mente complexa, existe a dúvida se realmente é possível respeitar quem amamos.
Quando tentamos impor a nossa verdade em nome do amor que sentimos, tentando proteger a pessoa da própria inconsciência e evitar que faça escolhas desastradas – isso é demonstrar respeito ou forçar o amor?
Tenho muitas perguntas…
Entendo haver uma linha muito tênue separando o respeito pelo outro da vontade de impor a verdade à nossa maneira. Assim a vida flui num balanço incessante… Imagino essa linha como a corda de um varal de roupas num quintal gramado e amplo, para lá e para cá ao sabor do vento… Uma casa grande de dois andares ao fundo, paredes de um amarelo claro, roupas brancas penduradas… Nada fica parado, nada é definitivo, nada é para sempre.
https://www.youtube.com/live/iTVBxjjZ2ZU?si=Sfk67K-lVOf8Sefj
Todas as segundas às 20h tem treino das emoções no canal Academia dos Relacionamentos. Desejo que seja contribuição para você levar uma vida mais leve e fácil.
