Concurso Real: Um Rei Sem Herdeiros e a Busca pela Verdade

De que é feita a estória narrada a seguir? Ela fala da simplicidade de uma menina, dedicação, transparência, VERDADE. Peraí: nesse mundinho ainda tão machista a vitória vai para uma mulher? Sim, olha eu eu dando spoiler aqui.

Da onde veio tudo isso?

A pessoa acorda de um pesadelo com zoológico de monstros e tsunami. No período de um mês, foram três sonhos com catástrofes só que dessa vez, me superei! Tinha visto um vídeo que mencionava que a série Stranger Things foi inspirada na ilha de Montauk nos Estados Unidos onde, segundo relatos, são feitas experiências estranhas com animais…

Verdade? Os conteúdos que acessamos ao longo do dia servem de matéria prima para o cérebro liberar lixo durante a noite. Há muito mais acontecendo nesse planeta do que sonha a nossa vã filosofia.

Anyway, a questão é a seguinte: a inspiração bateu de madrugada, antes do sol nascer. Quando bate a necessidade de compartilhar algo, vai de pijama mesmo, cara amassada, sem qualquer arrumação e isso não é considerado nada profissional. Eu sei, eu sei, levaria uma bronca do meu produtor, mas como não tenho produtor, sinto muito.

Assista a estória de um rei que não tinha herdeiros e inventou um tipo de concurso entre as crianças para escolher o melhor candidato a assumir seu posto.

Mentir faz parte da rotina diária de bilhões de pessoas. Mentir de leve, pesado, para quem você mais ama ou para um completo estranho – tanto faz. Mentir, não falar a verdade, ocultar a verdade, distorcer, disfarçar, maquiar, desorientar, dar um jeitinho bem brasileiro… São várias formas de nomear a mesma questão.

Como disse no post anterior: não existe ninguém que possa fazer mais mal a mim que eu mesma. Isso deveria ser uma raridade mas, infelizmente não é. A distância entre a nossa auto imagem e a realidade vivida pode ser gritante.

O convite hoje é para tomar consciência, acessar a verdade sem filtros, sem bbcream, sem rodeios e liberar a energia do chacra da garganta. De que vale essa vida se não vivemos como somos, se ficamos nos distraindo da essência tentando atender às expectativas dos outros, encobrindo supostos defeitos de caráter como escondemos as manchas com maquiagem?

O chacra da garganta afeta a boca, ouvidos, responde pela comunicação interna e com os outros e sofre muito com as verdades impedidas de circular, com as mentiras engolidas com farinha. Acaba gerando dores e inflamação, afeta a tireoide, ouvidos, nariz, garganta. Para te ajudar a limpar esse centro, deixo um exercício de respiração que criei há um certo tempo, aproveite.

Respirar é grátis, por enquanto! Use e abuse das suas próprias capacidades de reorganizar a sua energia quando for preciso. O mais interessante é estar atento, observando suas reações e, quando perceber que a garganta arranha ou se reagir de forma exagerada a determinadas questões, pode estar com energia estagnada nesse local.

Tendo dificuldades em acessar a sua verdade, inale olíbano e vem para terapia. Olíbano ajuda na auto observação, centramento, conexão espiritual, meditação, introspecção, reduz ansiedade e facilita o acesso ao nosso mundo interno. Use de forma inalatória para esse fim. Qualquer dúvida, é só me chamar.

Publicado por Denise Fracaro

Sou uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de autoconhecimento, com imenso prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Além de blogar, trabalho aromaterapia, terapias energéticas usando diversas técnicas e dou cursos e workshops.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.