Essa música não sai da minha cabeça há dias… muitos dias. A música faz parte da minha vida desde sempre. Acordo e durmo com trilha sonora. As letras e o ritmo embalam os movimentos e pensamentos dessa bailarina frustrada. Momentos marcantes tem assinatura musical mesmo que o silêncio gélido torture meu corpo.
Exemplo: o primeiro jantar com uma pessoa muito importante, que depois tornou-se meu companheiro por 27 anos, foi embalado nas melodias suaves de Caetano Veloso. Uma estória linda de muitas alegrias que acabou. E, com o fim dela, acabou completamente a minha vontade de ouvir esse cantor – são canções de outra época, quase de outra dimensão.
Ouvir Caetano hoje em dia… nem pensar. Como tudo é energia, a música também, as emoções associadas ainda mais… Em junho, estive num restaurante moderninho vegano na Vila Madalena e, como tocava Caetano… assim que eu cheguei lá, soube que não daria certo. E não deu.
Há dias, essa música “Another Love” está grudada na minha mente. https://open.spotify.com/track/3JvKfv6T31zO0ini8iNItO?si=pK-tJMHaQ2CtS_iemRl4gw
I wanna take you somewhere so you know I care
But it’s so cold and I don’t know where
I brought you daffodils in a pretty string
But they won’t flower like they did last spring
And I wanna kiss you, make you feel alright
I’m just so tired to share my nights
I wanna cry and I wanna love
But all my tears have been used up
On another love, another love
All my tears have been used up
On another love, another love
All my tears have been used up
On another love, another love
All my tears have been used up, up
And if somebody hurts you, I wanna fight
But my hand’s been broken one too many times
So I’ll use my voice, I’ll be so fucking rude
Words, they always win, but I know I’ll lose
And I’d sing a song that’d be just ours
But I sang ‘em all to another heart
And I wanna cry, I wanna learn to love
But all my tears have been used up
On another love, another love
All my tears have been used up
On another love, another love
All my tears have been used up
On another love, another love
All my tears have been used up, up
Oh, need a love, now
My heart is thinking of
I wanna sing a song that’d be just ours
But I sang ‘em all to another heart
And I wanna cry, I wanna fall in love
But all my tears have been used up
On another love, another love
All my tears have been used up
On another love, another love
All my tears have been used up
On another love, another love
All my tears have been used up, up
Sim, só que não – como dizia minha pequena Bela. Só que não:
– não gastei todas as minhas lágrimas, ainda tenho muitas águas para chorar.
– não desisti das flores.
– não desisti de lutar mesmo carregando as dores e as marcas das lutas no corpo.
– sim, eu quero amar novamente, muitas vezes, quantas vezes for possível, na intensidade da minha alma que é intensa talvez por demais. E sei que vou sofrer e sei que vou querer largar tudo e me afogar no travesseiro, às vezes. Sei que vou sofrer.
Porém contudo todavia… A energia que embala minha vida é feita dessa substância criativa, generativa, nutridora: amor. Amor suave e romântico, amor dedicado, amor de pele e suor, amor de passeios e vinho, amor de carinho e de cumplicidade, amor de conversas infinitas, amor de compartilhar e saber o sabor do outro na minha boca. Amor de estar junto sem receios e sem vergonhas, de abrir o coração e o corpo. Amor de dar e receber.
Triste esse tempo moderno de relações passageiras, sem profundidade, sem interesse em descobrir a alma que se mostra, onde nem se pode pronunciar essa palavra para não assustar… Fica aqui a minha reclamação para o 0800 do universo: que eu possa falar, sentir, expressar, compartilhar todas as emoções que transbordam em mim.
Desistir do amor seria desistir de mim. Não desisto.
I AM LOVE therefore I AM.
