Caibalion

Há quem acredite que as coisas no universo são criadas ao acaso. As coincidências vão acontecendo e a vida surge de repente onde antes havia apenas uma sopa cósmica de moléculas e átomos. E, segundo as mesmas aleatoriedades, esse universo vai se desenvolvendo e evoluindo.

Fosse assim, ao acaso total, teria levado muito mais tempo do que tem levado para as coisas acontecerem. No meu modo de ver, há intervenções e interferências de quando em quando.

O universo manifesto é regido por leis. Há algum tempo, fiz uma série de textos sobre “as sete leis espirituais” a partir da visão de Deepak Chopra. Link da primeira dessa série: https://reikiquantico.com/2018/09/04/as-sete-leis-espirituais-lei-da-potencialidade-pura/

Nova Acrópole traz uma série de vídeos explicando uma forma de ver a vida, de acessar o que parece ser o mistério e, na realidade, é claro e evidente para quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir. Desde o Egito antigo, Hermes Trimegisto resume também em sete leis o funcionamento de tudo.

Deixo o link do primeiro vídeo aqui, onde Lúcia Helena Galvão apresenta as sete leis resumidamente:

1- Lei do Mentalismo: o universo é mental. tudo é mental. O físico também é mental. Estamos todos na mente de Deus. Tudo é energético e sutil. Ou seja, nada é real – sólido – tudo são formas mentais.

2- Lei da Correspondência: o que está em cima é como está embaixo e vice-versa.

3- Lei da Vibração: tudo vibra, desde o mais denso ao mais sutil. Nada está parado, tudo se move.

4- Lei da Polaridade: tudo é duplo e tem seu oposto. Os opostos são idênticos em natureza porém diferentes em grau. Universo é dual, vivemos na dualidade. Os paradoxos são a mesma coisa. Todas as verdades são meia-verdades.

5- Lei do Ritmo: tudo tem fluxo e refluxo, ação e reação; como o movimento do pêndulo, buscando o centro. O centramento reflete o equilíbrio. Cada nível a que acedemos ajuda a superar as dualidades do nível anterior. É preciso elevar-se para sair do desejo. Seus conflitos e você estão no mesmo nível.

6- Lei da Causa e Efeito: lei da causalidade, sem gerar as causas, não se pode ter os méritos. Educar é integrar às leis da natureza. Tudo tem uma causa, reconhecendo-a ou não. Os planos superiores dominam os planos inferiores. O acaso reflete apenas a ignorância à lei da causa e efeito.

7- Lei do Gênero: tudo tem gênero, yin-yang, elétron-próton, físico-espiritual, masculino-feminino. Da união do espírito com a matéria nascem todos os seres.

Se você prospera, é sinal de que está trabalhando em conformidade com as leis. Se não está sendo próspero, está desobedecendo uma ou mais leis. As leis são vistas por Hemes como “o braço de Deus estendido sobre o cosmo”. Já pensou nisso?

Nos vídeos seguintes, ela explica em maior detalhe cada uma dessas leis para quem desejar se aprofundar. Fica o convite.

Publicado por Denise Fracaro

Sou uma pessoa que não cansa de estudar, em busca constante de autoconhecimento, com imenso prazer em compartilhar seus achados para o benefício de todos os seres. Além de blogar, trabalho com terapias quânticas usando diversas técnicas e dou cursos e workshops.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: