O melhor lugar do mundo é aqui e agora

Minhas células deram mais uma volta em torno do sol… Grande coisa. Muitos desafios no ano que passou, muitos ajustes, muitos presentes. Entrando num ano 3 agora, ano de expansão, ano de soltar a criatividade e, quem sabe, a voz. Ano de participar mais de grupos. E falando em grupos….  

Em sintonia com essa energia, começo esse período fazendo um retiro organizado por minha professora de yoga Bruna, num um lugar lindo e abençoado tanto de água doce como água salgada, no reino das mães divinas. Um verdadeiro presente da natureza: abundância, exuberância, plenitude e nada de silêncio: o som forte e constante das águas caindo sobre as pedras.

Grupo maravilhoso!

Fluxo constante e ininterrupto das águas. De onde vem tanta água, de onde vem tanta força? Como pode essa energia nunca parar? As águas… origem da vida! Também me espanto e me encanto com as ondas do mar: não param nunca! Pode até parecer que o mar descansa, que as ondas sossegam por um instante… que nada! É movimento constante.

Força Oxum

Somos também água. Somos movimento. Somos um fluir sem cessar. Somos mudança. Somos passagem. Estamos de passagem – estamos de passagem pela vida de outras pessoas por breves instantes ou vários anos. Somos passagem por diferentes lugares, trabalhos e acontecimentos, por dores e acertos, por caminhos de pedra e de mar. Somos passagem, por vezes, a passos lentos e calmos ou cheios de pressa e agitação.

Pressa para chegar onde?

Minha filha e eu só na massagem….

Várias cascatas de diferentes tamanhos para todos os gostos. A chamada cachoeira da Pedra Lisa faz jus ao nome. É preciso muito cuidado para não escorregar nas pedras molhadas cobertas por uma camada fina de limo quase imperceptível. Para isso, o suporte do guia Felipe foi imprescindível.

Embaixo dessa torrente de energia, impossível abrir os olhos! De presente: massagem intensa nos músculos, na cabeça, no corpo todo.

Para finalizar o dia, terapia sonora relaxante com a dupla incrível Bruna Primasi e Gabriel Diaz, duas das melhores vozes desse mundo.

No final, mais um presente: um sol dourado se pondo no mar, num sossego cheio da sensação de que está tudo certo.

Gratidão natureza!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.